Educação - Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Definida a programação da Semana da Pátria 2018

Os temas  da Semana da Pátria neste ano são:

- Homenagem Nacional: 50 Anos do Projeto Rondon

- Homenagem Estadual : 100 Anos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

- Homenagem Municipal : Família: minha base, meu alicerce.

A Secretaria Municipal de Educação de Tenente Portela, vem há vários dias programando a Semana da Pátria 2018 e o Desfile Cívico de 7 de Setembro. No dia 13/08 aconteceu uma reunião com os Diretores da Rede Estadual , para a organização e participação das Escolas Estaduais na Semana da Pátria e no Desfile Cívico de 7 de Setembro, a Secretária Irinéia Koch, agradeceu a adesão de todas as Escolas e parabenizou as mesmas pela valorização deste evento Cívico. Também reunimos os Diretores das Escolas Municipais para organização do mesmo, e estamos encaminhando ofício para todas as Entidades de nosso Município, convidando para participarem.

Neste ano teremos um diferencial na Banda Municipal, além do novo uniforme o estilo musical tradicional estará retornando,com a inserção de balizas e corpo coreográfico, resgatando o estilo da antiga banda, com a participação de aproximadamente 40 integrantes, os mesmos estão ensaiando na EMEF Ayrton Senna às  18:00 hs, todas Segundas-feiras, Quartas-feiras e  Sextas-feiras.

A Semana da Pátria inicia em Tenente Portela no dia 01/09/2018 à 07/09/2018, com Hasteamento das Bandeiras às 08:30hs na Praça Tenente Bins e Arriamento das Bandeiras às 17:00 hs, culminando com o Desfile Cívico no dia 7 de Setembro com início ás 08:30hs, desde já agradecemos a participação e colaboração de todos.