Educação - Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

E.M.E.F MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE REALIZA INTEGRAÇÃO ALUSIVA AO DIA DOS PAIS

A participação da família na vida escolar dos filhos é parte fundamental no processo de aprendizagem, pois ao perceber que a mesma se interessa por  suas vivências escolares a criança sente-se valorizada e passa a desenvolver suas atividades com maior segurança e  boa autoestima. Dado a essa constatação é que a Equipe Marcílio Dias realizou na quinta – feira, dia 09/08, uma integração entre Alunos e Pais.

Inicialmente foi realizado uma reflexão embasada em uma mensagem do filósofo Cortella, sobre a importância do Pai valorizar seu filho, a fim de o mesmo superar suas dificuldades de sociabilização e aprendizagem, embasada na pergunta “Que filhos quero deixar para o mundo?”.  Na sequência foram realizados brincadeiras de rodas, dança das cadeiras e jogos como pebolin, bolita, ping – pong , canastra, futebol, frescobol e outros,  sendo que sempre Pai e filho tinham que realizar a atividade juntos. Após a participação da brincadeira ou jogo com seu filho, o Pai recebia um prêmio que continha a foto do filho(a).

Direção e Professores enaltecem a participação maciça dos Pais ou representantes dos mesmos, uma vez que considera e respeita a constituição familiar na atualidade, pois a participação ativa de um Pai na infância tem fundamental importância na saúde mental do filho, pois influência diretamente na capacidade de enfrentar as situações do cotidiano.

E.M.E.F MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE REALIZA INTEGRAÇÃO ALUSIVA AO DIA DOS PAIS