Educação - Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

A importância da escola em nossa vida

O ser humano não nasce pronto. Ao nascer todos precisamos do auxílio e cuidado para nos desenvolvermos. Aprendendo sozinho ou em parceria com os outros, através da socialização adquirirmos experiências.

O ensino é fundamental na vida das pessoas. Com a família aprendemos o básico para a vida, como valores, respeito, responsabilidade, educação, espiritualidade e incentivo param se desenvolver em todos os sentidos.

Assim como a família, a escola tem também sua fundamental importância para o aprendizado de todos nós, principalmente das crianças e adolescentes.

A escola possibilita através da convivência uns com os outros uma troca de conhecimento, um amadurecimento intelectual e amistoso, contribuindo assim para o convívio social. Além disso, é responsável pelas áreas científicas que produzem conhecimento, conteúdos que serão usados nas diversas atividades vividas pelos estudantes no decorrer de suas vidas.

Mesmo considerada como um lugar “chato” por muitos jovens, a escola vem sofrendo mudanças para assim conseguir atender as diversas necessidades dos mesmos, para acompanhar e auxiliar nas mudanças do meio social.

Por fim, é preciso considerar o valor que a escola tem na vida dos estudantes. A escola ainda é e será um espaço importante de aprendizado dos indivíduos , pois no ambiente escolar é proporcionado através das atividades, experiências e interpretação, ampliar conhecimentos de forma crítica e participativa.