Educação - Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018

Alunos da escola Arcelino fazem compras para confeitar bolo em comemoração ao aniversário do município

Os alunos do 3º ano da escola municipal Arcelino Soares Bueno fizeram compras para confeitar bolo em comemoração aos 63 anos do município de Tenente Portela. Além de fazer o bolo os alunos foram ao mercado comprar os ingredientes onde observaram a data de validade e armazenamento dos mesmos, os alunos também receberam informações sobre a importância da nota fiscal.

A proprietária do estabelecimento professora Beloni falou aos alunos sobre os impostos que são cobrados na nota fiscal e seu investimento no retorno destes impostos ao município. A professora Paula Schwaab e professora estagiária Magdieli Franco Martins ressaltam a importância da aprendizagem através de atividades práticas, que além de aprender de forma prazerosa, os alunos fixam melhor o conteúdo estudado.