Educação - Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018

Invernada Artística Abrindo Fronteiras realizou apresentação em Iporã do Oeste/SC

Escola Municipal de Ensino Fundamental MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE

E.M.E.F MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE

A Invernada Artística da Escola Marcílio Dias da comunidade do Alto Alegre, vem se destacando, dado a dedicação e comprometimento dos alunos, esta vem recebendo vários convites para a apresentação.

No domingo, dia 26 esteve se apresentando mais uma vez no estado de Santa Catarina, dessa vez no município de Iporã do Oeste, e segunda – feira dia 27, esteve no município de Frederico Westphalen, na URI – Universidade Regional Integrada, no qual realizou apresentação em abertura da Semana Acadêmica.

A existência da Invernada Artística  se dá  pela oficina de  dança gauchesca que é proporcionada aos educandos, no qual acontecem  a cinco, e atualmente possuem 65 integrantes. Os ensaios acontecem no turno inverso contemplando atividades do turno integral.

A cultura gaúcha tornou-se essência da vivência escolar, no qual este sentimento é enaltecido em suas apresentações, não por ser apenas uma dança, mas sim por auxiliar no desenvolvimento do educando quanto à superação do que lhe é proposto como desafio, melhorando assim sua autoestima, pois para muitos destes alunos ao usar as vestimentas tradicionalistas do grupo da escola, é como obter um passaporte de igualdade na sociedade e assim tornar-se parte dela.

A Direção agradece a confiança dos Pais, o apoio da Secretaria Municipal da Educação,  e pelo incentivo dos  demais integrantes da comunidade escolar.