Educação - Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Palestra sobre Educação Fiscal é Proporcionada aos alunos Indígenas

Palestra sobre Educação Fiscal é  Proporcionada aos alunos Indígenas

No mês de agosto de dois mil e dezoito nas dependências da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental MUK?J, na localidade do Setor Três Soitas / Terra Indígena da Guarita, foi realizada uma palestra sobre Educação Fiscal promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto para os alunos de 5º ao 9º ano, e que teve a presença da Direção, professores, funcionários da referida instituição. Conforme o palestrante Sr. Inácio Fuhr, o objetivo é despertar a consciência do cidadão quanto à importância de solicitar o cupom fiscal nas compras que realizam no comércio, para que retorne ao município através de impostos e que a população venha a ser beneficiada através de verbas para a educação, saúde e outras áreas afins.

Destacou-se na oportunidade, que todos os cidadãos necessitam realizar seu cadastro junto a Secretaria da Fazenda do município, indicando as áreas para que possamreceber este recurso. Houve uma boa interação entre os participantes.

Todo cidadão deve saber que ao exercer sua cidadania está interagindo na sociedade e que no futuro consigam aproveitar estes recursos para sua vida pessoal e profissional.