Educação - Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Projeto de Incentivo a Leitura - Escola Municipal Ayrton Senna

Programa - A União Faz a Vida

Projeto de Incentivo a Leitura  - Escola Municipal  Ayrton Senna

As turmas do 2º ano da escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna, tendo como professoras regentes Angela Verdi e Cledi Tamiozzo, vem desenvolvendo dentro do programa “ A União Faz a Vida”o projeto “Viajando com a leitura”, o qual tem como objetivo estimular o hábito da leitura em diversos locais e espaços, desenvolvendo a alfabetização e letramento.

Entre as ações que estão sendo realizadas, nesta semana iniciou- se uma campanha para arrecadação de livros de literatura infantil e infanto- juvenil que serão usados nas salas de aula que possuem um cantinho da leitura para estimular o gosto e interesse pela mesma e também na biblioteca da escola que irá oportunizar a leitura à todos os educandos.

Para quem quiser colaborar, doando livros, as caixas de coletas estão dispostas na SMECD, Sicredi e na Secretaria da Escola Ayrton Senna.

“ Leitura, antes de mais nada é estímulo, é exemplo”.

Ruth Rocha.