Educação - Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018

Projeto Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

“A Educação Fiscal é um processo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania.”

Projeto Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

No dia 31 de agosto de 2018 estiveram reunidos na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Tenente Portela a Secretária Municipal Salete Bettio Sala, a Coordenadora do Projeto professora Dulcinéia Sala Prochnow e os professores representantes das Escolas que estão participando do Projeto Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha organizado pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto e de Finanças. A finalidade do encontro foi de dialogar sobre as ações que as mesmas estão realizando, como por exemplo, palestras, produção de vídeos, cadastros de pessoas na NFG, pesquisas no comércio, dentre outras, e divulgando nos meios de comunicação, com o objetivo de informar a população sobre a Educação Fiscal e a importância de solicitar a nota com CPF no momento da compra em qualquer estabelecimento comercial. As turmas das Escolas Municipais e Estaduais participantes estão concorrendo a uma viagem de estudos. O objetivo do Projeto é estimular os educandos e a comunidade sobre o significado e a importância dos tributos para o desenvolvimento do nosso município e bem estar da comunidade.