Educação - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018

Setembro Amarelo

Secretaria de Saúde intensifica ações de prevenção ao suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento  de Tenente Portela, por meio da Equipe do CAPS I e seus usuários, estão intensificando neste mês  a realização de atividades de prevenção ao suicídio.

Durante a manhã desta  quarta-feria (12), na praça do índio de tenente Portela,  as equipes  realizaram uma uma blitz de conscientização de prevenção ao suicídio.

Foram  entregues  aos motoristas e pedestres  pulseiras e chaveiros confeccionados pelo grupo do CAPS reconstruindo laços,  com  a mensagem  “Pela valorização da vida”

A iniciativa faz parte do movimento mundial conhecido como 'Setembro Amarelo', e visa mobilizar equipes da área da saúde e da educação para um olhar mais atento sobre a situação, em decorrência do crescente número de casos no país.

Segundo a Coordenadora do CAPS Carolina Becker, o suicídio já é considerado a quarta maior causa de morte no país e poderia ser evitado se os sinais das vítimas não fossem banalizados, por isso a importância de promovermos a prevenção.

Secretaria de Saúde intensifica ações de prevenção ao suicídio

Pulseiras e chaveiros confeccionados pelo grupo do CAPS