Educação - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018

9º Acampamento Farroupilha de Tenente Portela

Um dos maiores eventos de Tenente Portela iniciará neste final de semana. É o 9º Acampamento Farroupilha, que será de 16 a 23 deste mês, com uma programação cheia de atividades, com shows do Grupo Quero-Quero e Joca Martins, além de Encontro Regional de Invernadas, Gincana Tradicionalista, concurso de dança de salão e de culinária campeira, apresentação de talentos locais e também o 4º Grito Farroupilha – Festival da Canção Gaúcha, que será em dois dias, para categorias estudantil mirim e juvenil, também amador municipal e livre regional, com mais de 40 calouros inscritos. Mais de 25 mil pessoas são esperadas durante os oito dias do evento. Confira a programação completa:

16/09: Domingo

9 horas – Recebimento da Chama Crioula e Abertura Oficial do IX Acampamento Farroupilha de Tenente Portela

10 horas – Apresentação do Programa de rádio Mateando com a Província, ao vivo, direto do palco do Acampamento Farroupilha, com convidados (Rádio Província FM 100.7)

14 horas – Encontrão Regional de Invernadas Artísticas

19 horas – Show Baile com o Grupo QUERO-QUERO

17/09: Segunda-feira

9 horas – Gincana Farroupilha da 20ª Região Tradicionalista (com educandários do município)

14 horas – Gincana Farroupilha da 20ª Região Tradicionalista (com educandários do município)

19 horas – Sessão Solene da Câmara de Vereadores no VI Acampamento Farroupilha

20h30min – Escolha das Prendas e Peões do 9º Acampamento Farroupilha

18/09: Terça-feira

9 horas – Distribuição da Chama Crioula nas escolas do município

20h30min – Noite de trovas, declamações com Prendas e Peões e talentos locais

19/09: Quarta-feira

14 horas – Integração e Bailanta com os grupos de Idosos, com Ney Marques e Leonardo

20h30min – Concurso de Dança de Salão, mirim e adulto

22 horas – Apresentação de Invernadas artísticas dos CTG Guardiões da Fronteira e Sentinela da Fronteira

22h30min – Fandango com o grupo Canto Nativo

02 horas – Encerramento

20/09: Quinta-feira

9 horas – Celebração Religiosa Ecumênica

15 horas – Mateada e Desfile Farroupilha e Cavalgada

16 horas – Apresentações com Invernadas Artísticas dos CTGs Guardiões da Fronteira e Sentinela da Fronteira, Escola Municipal Marcílio Dias e APAE

17 horas – Prova da Vaca Parada

20 horas – Concurso da Culinária Campeira

21 horas – Show com o grupo Marcação Galponeira

21/09: Sexta-feira

IV GRITO FARROUPILHA – FESTIVAL DA CANÇÃO GAÚCHA

Manhã e tarde: Ensaio e classificação dos calouros: Categorias Mirim e Juvenil Estudantil Regional

19 horas – Final do IV GRITO FARROUPILHA – Categorias Mirim e Juvenil Estudantil Regional

22 horas – Show com JOCA MARTINS

23h30min – Fandango com o grupo Baile de Fronteira

02 horas – Encerramento

22/09: Sábado

5h30min – Apresentação do Programa de rádio Guardiões da Fronteira, ao vivo, direto do Acampamento Farroupilha, com convidados (Rádio Municipal AM 620)

IV GRITO FARROUPILHA – FESTIVAL DA CANÇÃO GAÚCHA

13 horas – Ensaio dos calouros: Categorias Amador Municipal e Livre Regional

19 horas – Final do IV GRITO FARROUPILHA – Categorias Amador Municipal e Livre Regional

23 horas – Apresentação das Invernadas dos CTG Guardiões da Fronteira e Sentinela da Fronteira

23h30min – Fandango com o grupo Herança Campeira do Sul

03 horas – Encerramento

23/09: Domingo

14 horas – Mostra de Artesanato, Gastronomia, Cultura Indígena e Gaúcha e Sustentabilidade

15h30min – Encerramento do VI Acampamento Farroupilha