Saúde - Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Prefeito recebe em seu gabinete o Grupo de Diabéticos Quatro Frentes do Vale Alto Uruguai

O grupo realiza no mês quatro encontros – segunda (s) –feira (s).

O Grupo de Diabéticos Quatro Frentes do Vale Alto Uruguai, realizou uma visita ao gabinete do Prefeito Municipal de Tenente Portela.

Na ocasião, a comitiva foi recebida pelo  prefeito, vice-prefeito e  Secretários da Administração.

O grupo apresentou  alguns alimentos produzidos sem adição de açúcar,  com porções de doces e salgados, lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde  em parceria  com o SENAR, promoveu  um curso de  culinária para grupo de Diabéticos.

Conforme a Secretária de Saúde Cristiane Fethy, o grupo Quatro Frentes do Vale Alto Uruguai  realiza encontros semanais na academia da saúde, localizada no bairro Caxambú.

O espaço da Saúde, possibilita aos usuários receberem um atendimento qualificado, através de uma equipe formada por uma Psicóloga, Nutricionista, Educadora Física e por técnicos de Enfermagem.

O prefeito Clairton Carboni agradeceu a comitiva  pela visita e parabenizou a todos pela iniciativa, o mandatário aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido no espaço da Academia de Saúde.

“ Este espaço localizado no Bairro Caxambú é muito importante para a comunidade, pois possibilita diversas atividades,  uma ampla estrutura está a disposição de todos, recentemente mais equipamentos para prática de exercícios foram adquiridos,  para melhor atender a  população ”. Afirmou o prefeito.