Educação - Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018

Secretaria de Educação promove atividades na Semana da Criança

A Secretaria Municipal da Educação promove de 02 a 20 de outubro, diversas atividades para comemorar o Dia das Crianças.

Um Parque de brinquedos Infláveis está montado no Ginásio Miraguai, onde recebe crianças do Ensino Infantil e anos iniciais, durante três dias os alunos  da rede municipal de ensino, aproveitam  para brincar e se divertir nos brinquedos.

Conforme a Secretária de Educação Irinéia Koch, esta ação tem como objetivo  proporcionar um dia diferente para os alunos da rede municipal, além da diversão garantida,  oportuniza  a integração das crianças incentivando o convívio harmonioso entre eles.

No dia 08 de Outubro, acontece os jogos de Futsal na Categoria Masculino e Feminino, jogos de Inter séries  entre alunos do 6º ao 9º ano com premiação, troféus e medalhas.

As escolas também estão promovendo atividades diferenciadas como: Cinema em Três Passos, brincadeiras e apresentações.

Um passeio ciclístico em alusão  ao ” Dia da Criança” acontece  no dia 20 de outubro, saída prevista para as 14 horas de frente lojas Quero- Quero.

Este evento tem a parceria das Lojas Quero-Quero e  Banco Cresol, poderão participar  crianças com idade limite  até 16 anos, haverá  premiação aos participantes, logo após  mateada na praça do Índio.

Maiores informações na Secretaria de Educação do município e na Loja Quero-Quero,  com Ernani .

Apoio: Grupo de Ciclismo Pedal Portela e Ervateira Rei Verde