Educação - Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Atividades no dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro é celebrado em mais de 150 países o Dia Mundial da Alimentação, data de fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em 1945. Neste ano a campanha trata da luta contra a fome, que está sofrendo uma nova pressão. Após um período de declínio, a nível global, a fome e a desnutrição crônica estão novamente em ascensão, devido a fatores como o clima, economia e as desigualdades em todo mundo.

Para comemorar essa data foi realizado no decorrer da semana atividades de educação nutricional nos refeitórios das Escolas Fundamentais da Rede Municipal, pela nutricionista da SMECD ,Adriana Locatelli enfatizando a necessidade da redução do desperdício de alimentos bem como a importância da pratica de uma alimentação saudável.

Nossas Escolas da Rede de Ensino Municipal exercem um trabalho muito importante no incentivo de hábitos alimentares saudáveis com as crianças, através da merenda escolar oferecida pelo município, onde 90% dos hortifrutigranjeiros são da agricultura local, educação nutricional nas escolas através de palestras, elaboração de receitas, capacitação com as merendeiras com a nutricionista e também através de projetos realizados pelos professores sobre a alimentação saudável tão importante nessa etapa da vida.

Atividades no dia Mundial da Alimentação