Educação - Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

22ª Passeio Ciclístico e Mateada de Integração em Tenente Portela

Na tarde de domingo (21),  na praça do Índio em Tenente Portela,  ocorreu a 22º Edição do Passeio Ciclístico 2018. O  evento foi organizado pela  Secretaria Municipal  de Educação Cultura  e Desporto  em  parceria com  empresas locais.

No início da tarde, o grupo de  ciclistas formado por crianças e adultos,  percorreram as avenidas  da cidade, tendo como destino,  a praça do índio.

Um grande número de pessoas  prestigiou a chegada dos ciclistas na praça,  atrações de danças  contemplaram  o público presente,  apresentação  dos  CTGs  Sentinela da Fronteira  e Guardiões da Fronteira, Invernada Artística Escola Marcílio Dias, Escola Ayrton Senna,  com o grupo Senna Dance e  Studio Kangoo Dance.

Em seguida ocorreu sorteios  de brindes e prêmios para as  crianças, em destaque,  a premiação de  3 bicicletas aro 26 e a homenagem ao ciclista mais novo e mais velho presente no passeio.

Para os adultos, foi promovido uma Mateada  oferecida  pela Ervateira Rei verde, que  garantiu  água quente e Erva mate  para o  Chimarrão.

O  grupo de Ciclistas Pedal Portela,  motivados pelo outubro Rosa,  promoveu  um percurso de 15 km de Tenente Portela à São Pedro,  onde reuniu cerca de 40 pessoas.