Saúde - Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Prefeito de Tenente Portela participa de Reunião na AMZOP em Seberi

Na manhã de quarta-feira, 14 de novembro, o prefeito Clairton Carboni,  esteve na sede da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), em Seberi, onde participou da reunião com prefeitos e gestores  da Saúde,   que discutiram  as dificuldades enfrentadas pelos  Hospitais da região, em destaque o hospital Santo Antônio de Tenente Portela, o qual atende muitos municípios pertencentes a AMZOP.

Os principais  motivos  apontados  em reunião  pelos prefeitos e os gestores,  estão  diretamente ligados a  falta de  repasses aos hospitais e municípios por parte do governo Estadual e federal,  outro, é o  valor tabelado no atendimento através do  SUS "Sistema Único de Saúde",  que a mais de 20 anos não sofre reajuste,  tornando  insustentável manter a qualidade e as  especialidades  no atendimento  a população.

O prefeito de Tenente Portela  apresentou aos gestores,  a atual  situação  do Hospital  Santo Antônio  que passa por dificuldades em manter ativo  o funcionamento das Unidades de Tratamento Intensivo, a UTI e a UCI.

O objetivo deste encontro é  unir  forças  e buscar juntamente com os municípios conveniados ao H.S.A  uma solução  imediata  que possibilite a continuidade  do atendimento nas 17 especialidades oferecidas pelo  Hospital Santo Antônio,  e a  reabertura das unidades de Terapia Intensiva.

No dias 20, 21 e 22 deste mês, uma comitiva formada por prefeitos da micro-região estará indo a Porto Alegre, seguindo  a capital Federal  Brasília, reivindicar  recursos para Saúde.

Prefeito de Tenente Portela participa de Reunião na AMZOP em Seberi