Saúde - Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018

Micro-ônibus entregue ao município vem para suprir demanda na Saúde

A aquisição do veículo foi  realizada  com recursos próprios do município de Tenente Portela e será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento  para o  transporte de  pacientes  do município.

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (26), o micro-ônibus destinado à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portela.

O veículo da Marca Volare,  vem para auxiliar na demanda do transporte de pacientes para outras cidades por exemplo, Passo Fundo, Ijuí, Santa Maria e Porto Alegre.

Segundo o prefeito Clairton Carboni, o  Coletivo vai trazer conforto e qualidade para os pacientes, além de diminuir a utilização de  outros veículos de pequeno porte, gerando economia para o município

“ Este  Micro-ônibus foi adquirido com  recursos próprios  do município através de processo licitatório no valor de 259.900,00 reais, o próximo passo é  a  aplicação dos adesivos de identificação do veículo, assim estará pronto  para o uso.

A Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Feyth, comemorou muito está conquista, pois beneficiará significativamente no transporte dos pacientes em especial, os que fazem o trajeto a Ijuí, onde são atendidos no CACON - Centro de Alta Complexidade em Oncologia.

“ O coletivo além   de transportar  um  número maior  de passageiros e uma só viajem, possibilita utilizar menos os veículos de pequeno porte,  dessa forma os  carros e motoristas da secretaria de Saúde, poderão  atender outras demandas dentro do município, qualificando ainda mais o atendimento.

De acordo com a Gerente da empresa  representante Autorizada “ Volare ” Elisa Baumgarten, o Micro-ônibus Diesel  4 cilindros e câmbio de 6 marchas,  está equipado com ar-condicionado, 27 acentos reclinável, sistema   hidráulico para cadeirantes atendendo  todas as exigências e  dispositivos  obrigatórios.

Estiveram presentes no momento da chegada do veículo, o Prefeito Clairton Carboni, Secretária da Administração, Adriane  Moares, Secretária de Saúde Cristiane Feyth, e servidores  Flávio Debortolli (Motorista da SMSS) , Moisés Faber (Coordenador Geral de Compras Moisés Faber).

Micro-ônibus entregue ao município vem para suprir demanda na Saúde