Educação - Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Escola Ayrton Senna desenvolveu atividades diferenciadas no encerramento do ano letivo

A  Escola Municipal de  Ensino Fundamental Ayrton Senna,  encerrando o ano letivo  realizou o Dia da Família na Escola, no dia 24/11/12, sábado a tarde recebeu as famílias com a mensagem : “ A Escola Ayrton Senna abre, diariamente, espaço de integração, rotinas, atividades didáticas e conhecimentos, buscando através deste universo lúdico, repleto de descobertas, experiências, vivências e aprendizagens aprimorar o desenvolvimento de nossos educandos e prepará-los para a cidadania. A família é a primeira base social e possui influente representação no desenvolvimento da criança.

Na convivência familiar a criança encontra espaço e exemplo no cultivo de valores como respeito, responsabilidade, tolerância, amizade, solidariedade, gratidão, trabalho, boas ações e diálogo.

A Escola enquanto instituição é o espaço de convivência social e difusão de conhecimentos.”

Houve apresentações de violão do Professor Lairton Canssi e alunos e do grupo Sennadance com a Professora Carine Pimentel.

Após as familias visitaram as salas com exposição dos trabalhos realizados durante o ano letivo e dos projetos do Programa União Faz a Vida.

Também realizou –se passeios com atividades diferentes com todos os alunos,e seus respectivos Professores e monitores, como visita ao balneário  “Águas de Moconá”o dia inteiro com os Anos Finais do Ensino Fundamental e lanche compartilhado. Os Anos Iniciais realizaram um piquenique na sede da Afucotri, com lanches compartilhado, deslizar no barranco com papelão, jogos de futebol, dança, conversas. E a Educação Infantil realizou manhã e tarde lúdica com brincadeiras de socialização entre turmas, cama elástica, tombo legal, piscina de bolinhas, túnel cantigas de roda, montagem de bonecos com peças de encaixe, com ajuda dos pais e um lanche diferente oferecido pela escola.

Os formandos da Escola tiveram um passeio ao balneário Parque das Fontes acompanhados de seus professores conselheiros.

A cooperativa escolar COOPERSENNA, realizou a sua assembleia  de encerramento dos trabalhos deste ano com os sócios,  Coordenadora  COOPERSENNA Professora Adriane Hedlund Nessler,  Secretaria de Educação, com objetivo de prestação de contas das atividades e agradecimentos, com a mensagem: “ Mais um ano se passou e bons momentos da vida, feitos de tudo o que é forte, simples e belo, como um olhar, um sorriso, um gesto de amizade foram apreciados e cultivados. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes e no que depender de nós, isso será realidade!”

O último dia de aula,12/12/18, com atividades reflexivas e socialização com os professores regentes, desde a Educação Infantil e Ensino Fundamental em suas turmas.

A Direção da Escola , Professor Tiago Wollmann e a Professora Eliziane Lapazini e sua equipe, agradecem aos pais, alunos, professores funcionários  por mais um ano de efetivo empenho, participação e progresso nos resultados de final de ano letivo.  Deseja a toda comunidade escolar um Feliz e Abençoado Natal e Feliz Ano Novo.