Educação - Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

Formatura dos Alunos do Neeja 2018

Formatura dos Alunos do  Neeja 2018

Formatura dos Alunos do  Nejja 2018

Foi realizado na tarde de 15 de dezembro, no Centro Cultural de Tenente Portela o evento Cerimonial de Certificação, dos alunos Neeja que no segundo semestre de 2018 concluíram as modalidades de Ensino Fundamental e Ensino Médio.  Neste semestre foram formados 161 alunos  vindos de 30 municípios dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O evento contou com a presença da Coordenadora da 21ª CRE, Lurdes Dresch, do prefeito Municipal Clairton Carboni e diversas autoridades dos municípios atendidos pelo Neeja  ligadas a Educação, além de um grande número de convidados que vieram prestigiar os formandos.

No pronunciamento da diretora do Neeja, Maricléia Puntel, foi ressaltado que o objetivo do Neeja é proporcionar a certificação de Ensino Fundamental e Médio para pessoas acima de 18 anos, o Neeja funciona numa modalidade diferente das escolas regulares, oferecendo um espaço educativo através de apoios nas áreas de conhecimentos e provas objetivas. Informou a existência de 14 Núcleos no Estado do RS. Salientou que, no período de 2015 a 2018 foram expedidos pelo Neeja 1.430 certificados, de alunos que concluíram sua formação educacional, e o Neeja continua à disposição para quem ainda não concluiu seus estudos, os interessados poderão ter maiores informações pelo site www.neejaportela.com.br ou pelo tel. (55)35511997.