Administração - Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

Reajuste de 5% ao funcionalismo entra em vigor já em janeiro

Aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o projeto do executivo que prevê o pagamento do piso nacional do magistério, bem como o reajuste dos servidores do quadro geral, entra em vigor a contar de 1º de janeiro. O reajuste de 5% foi acertado entre o Prefeito Clairton Carboni, Vice-Prefeito Valdir Machado Soares e membros do Sindicato dos Municipários.

A Lei nº 2.554/2019 foi sancionada na manhã desta quinta-feira, 24 de janeiro. Conforme a redação, é prevista a reposição salarial de 3,75% da inflação (índice medido pelo IPCA), acrescidos de 1,25% de ganho real. Ao quadro do magistério, além do índice da inflação, ficou assegurado ganho real de 0,42%, garantindo o cumprimento do pagamento do Piso Nacional da categoria, que teve reajuste de 4,17%.

O prefeito Clairton Carboni destacou que o reajuste demonstra o compromisso da administração em valorizar o servidor público. "Sabemos da importância que o nosso servidor tem para o desenvolvimento das atividades e o bem da comunidade. Com diálogo, sempre buscamos um denominador comum, tentando ao máximo valorizar esses profissionais indispensáveis para o bem estar social", disse Carboni.

A revisão é concedida a contar de 01 de Janeiro de 2019, conforme previsto na Lei Municipal nº 2.146/2013 que instituiu o dia 1º de janeiro como data base da revisão geral anual dos servidores.