.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Obras - Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Daltro Filho sedia Seminário Regional sobre Secagem e Armazenamento de Grãos

Daltro Filho sedia Seminário Regional sobre Secagem e Armazenamento de Grãos


Daltro Filho sedia Seminário Regional sobre Secagem e Armazenamento de Grãos

Daltro Filho sedia Seminários Regional sobre Secagem e Armazenamento de Grãos

Nesta quarta-feira, 27, acontece no salão comunitário do Distrito de Daltro Filho, Tenente Portela, um Seminário Regional sobre Secagem e Armazenamento de Grãos, com a participação de agricultores de 10 municípios da região. O evento é uma promoção da Emater e Administração Municipal, com apoio das cooperativas de crédito do município.

O prefeito Clairton Carboni participou do evento, que contou também com a presença do vice-prefeito, Valdir Machado Soares, do Secretário de Desenvolvimento Rural, Remor Boni, da equipe técnica da secretaria, além do vereador Tiago Fuck, representantes das cooperativas de crédito com agências em Tenente Portela, equipe do escritório local da Emater e também do gerente regional, Carlos Alberto Turra, representantes do setor agrícola e autoridades de municípios da região.

A programação do seminário contou, na parte da manhã, com a abertura oficial, seguida de uma palestra técnica com o Engenheiro Agrônomo Ricardo Martins, da Emater de Porto Alegre, especialista no assunto. Na parte da tarde ocorreu uma tarde de campo, com visita técnica em propriedades que já possuem os silos.

Nas manifestações dos integrantes da mesa oficial, os representantes do Sicoob, Sicredi e Cresol enfatizaram a disponibilidade de créditos para a construção de silos, sabendo da importância desta ação nas pequenas propriedades rurais. O gerente regional da Emater, Carlos Turra, parabenizou o município de Tenente Portela pelas ações voltadas a agricultura familiar, “a Emater oferece toda a assistência técnica, elabora os projetos, mas o município tem papel fundamental nisso, no incentivo e fomento à esta prática, que possibilita a diminuição de custos para o produtor, também agrega renda e melhora a qualidade do produto”, destacou Carlos Turra.

O prefeito Clairton Carboni ressaltou os investimentos feitos no setor primário e a constante busca de recursos para ampliar ainda mais as ações, “nós temos investido em maquinários, em programas diversos, não só neste setor de secagem e armazenamento de grãos, mas também na produção leiteira, incentivos para suinocultura e avicultura. Estamos criando programas e projetos para a todas as áreas, mas também estamos sempre na busca de mais recursos, para que os programas já existentes possam ter continuidade, e também promovendo eventos como este, pois informação é o diferencial para quem quer crescer e prosperar, e vocês, agricultores, estão de parabéns por estarem aqui hoje buscando mais conhecimento”, destacou o prefeito.

Tenente Portela possui um programa municipal de secagem e armazenamento de grãos, é o Programa Armazenar, instituído no ano de 2011, quando Carboni era prefeito, e que possibilita o apoio direto às famílias, através de repasse equipamentos, como o secador para os silos. Atualmente são 35 silos construídos que armazenam uma produção total de 10 mil sacas de grãos. Neste ano serão repassados mais 17 ventiladores de secagem, para silos com capacidade de armazenamento de 215 sacas de grãos. A aquisição destes novos equipamentos é através de recursos do caixa do município e também da Consulta Popular.

Daltro Filho sedia Seminários Regional sobre Secagem e Armazenamento de Grãos


281 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.