Obras - Quarta-feira, 06 de Março de 2019

Município inaugura rede de água na comunidade de Perpétuo Socorro

12 famílias foram beneficiadas

Município inaugura rede de água na comunidade de Perpétuo Socorro

Ocorreu na noite da sexta-feira, 1º, no salão da comunidade de Perpétuo Socorro, interior de Tenente Portela, um ato de inauguração de uma rede de água que contemplará 12 famílias daquela comunidade, além de mais dois pontos para uso coletivo.

Estiveram presentes do ato, o Prefeito Clairton Carboni e a Primeira Dama Geni, o vice-prefeito Valdir Machado Soares, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Remor Boni, o vereador Itomar Ortolan, o Chefe do Escritório da Emater, José Rubens do Santos e a comunidade beneficiada.

A rede de água inaugurada é para consumo humano, sendo que o poço foi perfurado pela Secretaria de Obras e Saneamento do Estado, com uma profundidade de 96 metro e vasão 19m³ por hora.

Rede de distribuição com quase 6 mil metros de canos, reservatório de 20 mil litros, mais a torre, hidrômetros em todas as saídas de água, estrutura com a bombas d’água, casa de máquinas e clorador para o tratamento da água.

Esta obra possui um investimento de aproximadamente R$ de 117 mil com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município.

Conforme o agricultor Valdoir Rocha, morador da comunidade e que falou em nome dos demais, esta obra é de muita importância para todos, um desejo que foi atendido, “todos sabemos da importância de ter uma água de qualidade chegando em nossas casas, queremos agradecer a Administração Municipal, o Governo do Estado e todos que apoiaram este projeto”, destacou.