Administração - Quinta-feira, 07 de Março de 2019

Revitalização da Praça do Imigrante

Uma ação da Administração Municipal de Tenente Portela, com o apoio de vários parceiros, como entidades e voluntários, está deixando a Praça do Imigrante mais atrativa, sobretudo no que diz respeito à limpeza, conservação e embelezamento.

A teve início no dia 23 de fevereiro pela manhã, e vários pessoas compareceram para iniciar a pintura da quadra. Com a presença do Prefeito Clairton Carboni, da Primeira Dama Geni, Secretários e servidores municipais, além dos voluntários, um breve ato inicial foi organizado e em seguida as equipes se dividirem entre preparar a tinta, pintar, limpar e também fazer visitação nas residências alertando sobre os cuidados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O trabalho dos voluntários se estendeu também na parte da tarde, e nos dias seguintes a Secretaria de Serviços Urbano coordenou a finalização da pintura, que ocorreu, além da quadra e das arquibancadas, também nas calçadas muretas e cordão meio-fio.

A Praça do Imigrante é o local onde ocorrem os principais eventos do município, como o Acampamento Farroupilha, a Expotenpo, dentre outros, como é o caso deste próximo sábado, dia 09, onde ocorre o Encontro Municipal da Mulher Portelense. A Praça serve ainda como um dos principais locais para a prática de exercícios, como as caminhadas, e possui ainda uma academia ao ar livre.