Educação - Segunda-feira, 11 de Março de 2019

Encontro Municipal da Mulher encantou as participantes

O Encontro Municipal da Mulher Portelense aconteceu na tarde do domingo, 10, e que, inclusive, estava marcado primeiramente para o sábado, mas os organizadores decidiram transferir antecipadamente em virtude de a previsão do tempo apontar chuvas para a tarde do sábado, e foi o que correu, e no domingo, o tempo firmou e as arquibancadas da Praça do Imigrante de Tenente Portela ficaram lotadas.

Mais de 1.200 pessoas prestigiaram o evento festivo que marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher, uma programação especial foi montada para celebrar a data. A abertura oficial contou com os pronunciamentos da Primeira Dama, Geni Kasper Carboni, do Prefeito Clairton Carboni e do vice, Valdir Machado Soares.

Em seguida, as apresentações e atividades foram apresentadas somente por mulheres, com o grupo de Fit Dance da professora Tatiane De Carli, as prendas da Invernada Adulta do CTG Guardiões da Fronteira, aulão de Zumba com a professora Alana Portz e Academia Centro FDísico Fitness e a turma do Studio Kangoo Dance da professora Elis Wink. Todas as performances mexeram com o público, fazendo muitas das mulheres participarem junto, e, claro, com muitos aplausos. A Ervateira Rei Verde estava presente, distribuindo erva-mate e água quente para o chimarrão.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer também deixou uma mensagem à todas, ressaltando a importância dos exames periódicos e o cuidado com a saúde. Em seguida, a animação ficou por conta da Banda Essência da Noite de Tenente Portela. Todas as mulheres receberam um brinde especial, além de um lanche, água e refrigerante.

Foi uma bela tarde, de homenagens, diversão, encantamento, integração e lazer, que reuniu mulheres de todos os cantos do município, centro, bairro, comunidade indígena e interior, todas estas, Mulheres extraordinárias que constroem o dia a dia de nossa comunidade.