Administração - Quinta-feira, 14 de Março de 2019

Município encaminha ao Legislativo, Projeto de Lei para a compra de Caminhão de Bombeiros

Município de Tenente Portela encaminha ao Legislativo Projeto de Lei para a compra de Caminhão de Bombeiros

A Administração Municipal de Tenente Portela encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de Lei para contratação de crédito junto ao Banco do Brasil até o valor de R$ 600.000,00 destinado para a compra de um caminhão de bombeiros e materiais necessários para a defesa civil, para combate a incêndios, socorro de acidentes e atendimentos de naturezas diversas.

A aquisição do caminhão de combate a incêndio atenderá os anseios da comunidade Portelense, tendo em vista que atualmente a Corporação de Bombeiros mais próxima localiza-se em Três Passos, e que atende mais de 20 municípios. É importante ressaltar que o Município de Tenente Portela está empreendendo esforços para a instalação de um Corpo de Bombeiros na cidade. Contudo, o Batalhão de Bombeiro Militar manifestou em ofício que não há conveniência de instalação do Bombeiro Militar ou Bombeiro Misto no município, mesmo já tendo um grupo de pessoas habilitadas pelo próprio grupamento de Bombeiros, para os diversos tipos de atendimentos.

Como a cidade de Tenente Portela e a microrregião veem crescendo e se desenvolvendo muito nos últimos anos, os registros de sinistros também aumentaram. Uma mobilização dos municípios de Barra do Guarita, Vista Gaúcha, Derrubadas, Miraguaí e Tenente Portela busca firmar uma parceria para a operacionalização do caminhão.

Assim que este projeto de Lei for aprovado, serão dados os encaminhamentos legais para a aquisição do caminhão e também a formalização da parceria entre os municípios.