Administração - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Investimentos para a produção de peixes em Tenente Portela

Na tarde da quinta-feira, 21, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Tenente Portela, aconteceu o ato de entrega de aeradores de açudes, para 10 produtores rurais piscicultores do município.

Os produtores foram selecionados através de um edital público, com regras estabelecidas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, e a aquisição dos equipamentos foi através da Consulta Popular e do caixa do Município.

Estes produtores estão realizando investimentos constantes na produção de peixes, e isso tem se tornado uma renda importante para estas famílias, além de se tornar mais uma fonte de produção do município, promovendo a diversificação do setor.

O ato de entrega contou com a presença do Vice-prefeito, Valdir Machado Soares, do Chefe do escritório local da Emater, José Rubens do Santos e sua equipe, da supervisora regional da Emater, Rejane Gollo Fornari, além dos técnicos da SMDR e claro, dos agricultores beneficiados.

Conforme o Vice-prefeito Valdir, o Município tem dado total apoio e incentivo para a produção de peixes, “nós temos os nossos técnicos dando a orientação permanente, colocamos nossos maquinários a disposição, firmamos parcerias para cursos e especializações e também criamos estas alternativas para investimentos em equipamentos necessários para dar mais qualidade na produção”, destacou Valdir.

Os agricultores beneficiados foram: Aline Poletto Calgaro – Manchinha; Daniel da Silva - Alto Azul; Darci Schovanz – Gamelinhas; Décio Longh - Daltro Filho; Denilso Calgaro - Linha Glória; Elcides; Guerra - Daltro Filho; José Menegazzi - São Pedro; Marcos Longhi - Daltro Filho; Valmir Luis Peter - Manchinha; Volmir Jose de Potter - Lajeado Fortuna.

Investimentos para a produção de peixes em Tenente Portela