Obras - Terça-feira, 26 de Março de 2019

Administração Municipal proporciona qualificação em Atendimento Pré-hospitalar

Iniciou na noite da sexta-feira, 22, e se estendeu até a noite do sábado, 23, o curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH) ministrado pela empresa Life Line da cidade de Santa Maria, que foi proporcionado pela Administração Municipal de Tenente Portela à servidores das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Serviços Urbanos.

Estiveram participando os motoristas de todas as pastas citadas, além de vários técnicos em saúde da SMSS e profissionais do SAMU, que participaram da capacitação para atendimentos de primeiros socorros antes do paciente dar entrada em hospital. As aulas foram teóricas e práticas, e ambas também tiveram provas para testar o aprendizado dos participantes, que agora também são socorristas.

Conforme a Secretária de Saúde e Saneamento, Micheli Vargas, o curso foi de excelente qualidade para os profissionais, “nossos motoristas que passaram a sexta-feira toda na estrada, chegaram às 19 horas na abertura do curso, e sábado a noite, eram 23 horas e todos ainda estavam lá, até o fim, isso mostra a qualidade dos profissionais que ministraram o curso, e também a dedicação dos nosso motoristas e profissionais da saúde que mesmo no final de semana estavam focados na qualificação que estavam recebendo”, destacou a Secretária.

O Prefeito Clairton Carboni esteve participando da abertura do curso, que ocorreu no auditório do Hospital Santo Antônio, e destacou um dos objetivos da gestão, que é a qualificação dos servidores públicos municipais, “nós, enquanto gestores buscamos sempre oferecer qualificação aos nossos servidores, ainda mais quando se trata de saúde e educação, pois queremos que a nossa equipe possa sempre desenvolver o melhor serviço que é prestado a nossa população”, disse o prefeito Carboni.

Está previsto para o mês de maio mais uma etapa desta qualificação, que é o curso de BLS (Basic Life Support) ou SBV (Suporte Básico de Vida).

Administração Municipal proporciona qualificação em Atendimento Pré-hospitalar