Cultura - Terça-feira, 26 de Março de 2019

Prefeito Carboni recebe representante do MTG

Na segunda-feira, 25, o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, recebeu em seu gabinete o presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul-ORCAV, Verceli de Oliveira, que, representando Movimento Tradicionalista Gaúcho-MTG, visitou o município que será sede da 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Estado.

Verceli esteve acompanhado do coordenador da 20ª Região Tradicionalista, Army João Voos Júnior, e do presidente da comissão organizadora do evento, Régis Carniel. Na reunião com o prefeito foi tratado detalhes sobre o evento que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto, este que é um dos principais momentos da cultura gaúcha, que resgata a iniciativa de Paixão Côrtes e o Grupo dos Oito, que me 1947 acenderam a primeira chama crioula, dando o primeiro passo para a criação dos CTGs e o surgimentos do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Verceli também visitou diversos pontos da cidade, analisando locais para a geração da chama e para acomodação dos mais de 1.000 cavalarianos previstos para estarem em solo portelense na busca da chama crioula.