Administração - Quinta-feira, 04 de Abril de 2019

Prefeito Carboni visita agroindústria Embutidos Franceschi

Na manhã desta quarta-feira o prefeito Clairton Carboni esteve visitando a agroindústria Embutidos Franceschi, localizada no distrito de Braço Forte.

O empreendimento familiar que existe deste o ano de 2009 produz, de forma artesanal alimentos a base de carne suína, como linguiça colonial, linguiça tradicional, bacon, copa, ossinho de porco, linguiça toscana, costelinha de porco temperada, e, claro, o tradicional salame colonial.

Conforme o Prefeito, o município incentiva estes empreendimentos e busca alternativas para que mais produtores possam abrir as suas agroindústrias, “hoje Tenente Portela possui o seu próprio serviço de inspeção sanitária de produtos de origem animal, o que possibilitou no ano de 2018 a adesão ao sistema unificado estadual de sanidade agroindustrial familiar, artesanal e de pequeno porte, o SUSAF”, destacou o prefeito.

E a empresa Embutidos Franceschi foi a primeira a ser habilitou através do SUSAF em Tenente Portela, com isso, é possível comercializar legalmente seus produtos em todo o território estadual.