Obras - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Reunião na Casa Civil em Brasília discute construção de ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga

Na tarde da quarta-feira, 10, aconteceu uma importante reunião no Palácio Planalto em Brasília, com a presença Secretário Executivo da Casa Civil, José Vicente Santini, do Presidente Amuceleiro e prefeito de Inhacorá, Everaldo Rolim, do Presidente Amuplam e prefeito de Joia, Adriano Marangon, também o Vice-presidente da Rota do Yucumã e prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, além de vários prefeitos das duas regiões e que integram a Rota do Yucumã, e ainda prefeitos de vários municípios do Oeste de Santa Catarina.

Na pauta dois importantes assuntos, sendo eles a construção de uma ponte sobre o rio Uruguai ligando os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina pelos municípios de Barra do Guarita (RS) a Itapiranga (SC), e também a reativação Aduana de Porto Soberbo, município de Tiradentes do Sul, ligando o Brasil com Argentina.

O prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, esteve presente na reunião, e no período em que esteve à frente da Rota do Yucumã, articulou audiências públicas sobre a Aduana e também iniciou as tratativas para esta reunião em Brasília. Conforme Carboni, o primeiro passo será um estudo de viabilidade para a construção da ponte, “esta mobilização de todos os prefeitos mostra a importância desta ponte para a região, agora vamos dar o encaminhamento deste estudo de viabilidade para seguirmos pleiteando esta obra”, disse Carboni, que falou também sobre a reabertura da Aduana, “a reativação da Aduana de Porto Soberbo é importante para a economia da nossa região, pois a circulação de pessoas dos dois países hoje acontece em outras cidades onde há o posto aduaneiro”, destacou o prefeito Carboni.