Educação - Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Escola Ayrton Senna desenvolve palestra sobre saúde e sexualidade

Na segunda-feira, 15, a Escola Municipal Ayrton Senna de Tenente Portela proporcionou aos alunos do 8º e 9º ano uma importante palestra sobre saúde, cuidados com o corpo, sexualidade e DSTs com a enfermeira Kátia Marx do Sennar-RS. A mesma esclareceu diversas dúvidas e contribuiu muito acerca deste assunto tão polêmico e discutido entre os adolescentes desta faixa etária.

Conforme o diretor do educandário, professor Tiago Wollmann, percebeu-se que no decorrer da palestra os alunos estavam envolvidos com o conteúdo trabalhado pela enfermeira, “os educandos puderam interagir através de debates e uma conversa informal, a qual é de grande valia, pois acredita-se que estes temas são necessários para o desenvolvimento emocional, afetivo, pessoal entre outros”, destacou o diretor, que informou também que neste sentido a escola tem como objetivo proporcionar aos alunos informações necessárias para seu pleno desenvolvimento.

Escola Ayrton Senna desenvolve palestra sobre saúde e sexualidade