Saúde - Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

Secretária Municipal de Saúde compartilha experiências em Congresso de Saúde

A titular da pasta portelense esteve apresentando o trabalho realizado pelas equipes no combate ao Aedes Aegypti

Secretária Municipal de Saúde compartilha experiências em Congresso de Saúde

A Secretária Municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portela, Micheli Vargas, esteve participando do 31º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), realizado em Bento Gonçalves, dos dias 22 a 24 de abril. Na terça-feira, 23, a titular da pasta portelense esteve apresentando o trabalho realizado pelas equipes no combate ao Aedes Aegypti, durante a Mostra de Experiências Exitosas.

Devido a incidência de casos autóctones de dengue no município, o trabalho de fiscalização foi ampliado, intensificando os mutirões para eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença. Micheli apresentou as ações desenvolvidas e os resultados obtidos com a parceria das demais secretarias municipais e da comunidade.

"Foi um momento de compartilhar as experiências que tiveram êxitos nos municípios.  A partir dessa troca de vivências, ficou evidente o quanto a soma de esforços pode multiplicar aprendizados e resultados", destacou a Secretária.

Os mutirões de combate aos mosquito Aedes Aegypti prosseguem nesta semana.