Tenente Portela, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Obras - Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Dia do Livro infantil é celebrado em Tenente Portela

Na quinta-feira, 25, a Administração Municipal de Tenente Portela, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou um evento em comemoração ao Dia do Livro Infantil.

As escolas municipais participaram, com seus alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, de uma atividade realizada na Cripta da Igreja Matriz Católica, nos turnos da manhã e tarde, onde os alunos prestigiaram apresentações artísticas a cargos das escolas e culminando com o espetáculo baseado no livro “Linda, A Bruxa”, de Danilo André Gregory.

Danilo André é professor, pedagogo, pós-graduado em Arte e Educação, escritor, ator, diretor, coreógrafo, animador cultural, cantor e compositor, e possui diversas obras, entre livros e espetáculos, direcionados para o público infantil, conquistando também diversos prêmios e honrarias.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvane Piffer de Borba, a leitura proporciona às crianças um desenvolvimento emocional, social e cognitivo, quanto mais cedo a criança tiver contato com o livro, maior será a probabilidade de se tornar um adulto leitor, “a importância da leitura infantil para o desenvolvimento da criança, de forma lúdica, deve ser estimulada desde a sua mais tenra idade, para que as crianças criem o hábito da leitura, a família também deve estimular este hábito, e a Escola entra como estimuladora, apresentando a literatura não somente com livros, mas também na música, no teatro, expressões folclóricas, dentre outros”, destacou a Secretária.

Dia do Livro infantil é celebrado em Tenente Portela

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:42:46