Educação - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

COOPERASB inicia atividades no ano de 2019 com novo perfil

A partir deste ano a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arcelino Soares Bueno atende Educação Infantil no turno da tarde e oferece turno integral aos alunos do 1º ao 5º ano. Para os alunos que frequentam o turno Integral são proporcionadas diversas oficinas, bem como, a Cooperativa Escolar que se destaca por desenvolver atividades voltadas a formação de cidadãos mais críticos, autônomos e participativos.

A Cooperativa Escolas dos Alunos da Escola Arcelino Soares Bueno – COOPERASB, foi fundada no ano de 2015 pelos alunos matriculados nos anos finais do ensino fundamental e neste ano recebe novos associados tornando-se uma cooperativa escolar mirim. Coordenada pela professora Carine Moresco Vasconcellos, a cooperativa inicia suas atividades com seus sócios conhecendo a essência do cooperativismo através de debates, estudos e confecção de cartazes com refrão do Hino do Cooperativismo, bem como, com o desenvolvimento de técnicas de aproveitamentos de materiais, recortes e colagens.

Atualmente a COOPERASB conta com aproximadamente 30 associados, sendo alunos de 2º a 5º ano os quais são motivados e atraídos pela arte de cooperar. Destacamos que nos próximos dias a cooperativa estará realizando uma Assembleia Geral Ordinária momento em que será eleita a nova diretoria.