.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Escola Municipal Santo Antônio realiza mutirão de ações
A Escola Municipal
de Ensino Fundamental Santo Antônio, do Capitel Santo Antônio, interior de
Tenente Portela realizou no dia 17 de abril, um mutirão com a comunidade onde
está localizada a escola, dando continuidade no projeto Revitalizando Nosso Espaço
Escolar, Reciclando Pneus para Construir Horta Escolar.
Este projeto tem como objetivos reciclar pneus usados evitando assim que estes tornem-se criadouros do mosquito Aedes aegypti. E reaproveita-los para construir uma horta para a produção de mudas de hortaliças para a escola e também para as famílias da comunidade. Este trabalho visa principalmente o cuidado com o meio ambiente, bem como um dia de aprendizagem aos participantes. Foram reciclados aproximadamente 30 pneus, os quais serão utilizados para o embelezamento de nosso espaço escolar.
Segundo a diretora do educandário, professora Gicelda Berghetti Denes, este projeto só tem sucesso porque conta com diversos parceiros, temos o apoio total da Administração Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, a participação dos professores, funcionários, alunos, do CPM, e também agradecemos em especial a Emater, através do gerente local, Sr. José Rubens Hermann dos Santos e sua equipe, pela grande parceira, com um trabalho brilhante de motivação da auto-sustentação da comunidade, destacou a gestora.
O prefeito Clairton Carboni esteve visitando o educandário e presenciou os trabalhos realizado no mutirão, quero parabenizar a direção, professores, funcionários, alunos e a comunidade do Capitel Santo Antônio por este belo trabalho, promovendo a conscientização da reciclagem e reaproveitamento e mostrando que com a cooperação de todos os resultados são melhores, destacou o Prefeito.
A diretora Gicelda agradeceu a presença do prefeito Carboni, também da Secretária de Educação, Silvane Piffer de Borba e sua equipe, aos CPM, colegas professora e funcionária, alunos e a Emater, gostaria de dizer que o mais importante foi a presença de cada um de vocês e tenho certeza que em breve poderemos colher bons frutos, finalizou Gicelda.
.
.
.
.