Tenente Portela, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Obras - Quinta-feira, 09 de Maio de 2019

Grupo Sennadance mobiliza a Escola Ayrton Senna

Há doze anos a Escola Municipal Ayrton Senna incentiva e abre espaço para aulas de dança. Coordenado pela Professora de Educação Física Carine Pimentel, o Grupo Sennadance conta atualmente com 117 integrantes, entre meninos e meninas.

Neste ano houve uma subdivisão a fim de agrupar os bailarinos conforme a idade, ficando divididos em quatro grupos, Baby Class, Mirim 1, Mirim 2 e Mirim 3. As aulas acontecem todas as sextas-feiras no ginásio poliesportivo da Escola.

O objetivo destas aulas é promover o desenvolvimento das habilidades essenciais para a dança: conscientização corporal, domínio do movimento, ou seja, ritmo, coordenação motora, domínio do espaço temporal, expressão corporal, como também a desinibição e promoção da autoestima. E para além disso, promover também a inclusão, indiferente do domínio de habilidades e capacidades corporais e gestuais, pois a Escola tem elencado em seu Projeto Político Pedagógico como um dos objetivos promover a integração de todos no processo educativo, numa construção inclusiva, priorizando a qualidade de ensino, respeitando a realidade e a cultura de cada um.

O Grupo Sennadance está se preparando para apresentações e mobilização da comunidade escolar para fazer atividades físicas e danças no Dia do Desafio que acontecerá neste mês.

A Professora Carine Pimentel agradece à Direção da Escola, aos seus bailarinos, aos pais e à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto que acreditam e apoiam o seu trabalho e reforça que tudo o que faz é por amor aos seus alunos, à sua profissão e à sua Escola Ayrton Senna. E afirma que 2019 será mais um ano de grandes realizações como o seu grupo do coração, Grupo Sennadance!

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:42:46