Saúde - Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informa e ALERTA

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portela informa e ALERTA

A Secretaria de Saúde do Estado registrou essa semana mais um caso de óbito por gripe no Rio Grande do Sul, totalizado até agora duas mortes. Trata-se de dois idosos, de 71 e 79 anos, residentes nos municípios de São Gabriel e Barra do Ribeiro.

Os diagnósticos foram confirmados pelo laboratório LACEN para os vírus H1N1 e H3N2. Tendo em vista o exposto, a Secretaria de Saúde e Saneamento de Tenente Portela reforça para a vacinação dos grupos prioritários. Os óbitos alertam para a necessidade das pessoas se vacinarem, principalmente as crianças, idosos, gestantes, puérperas e doentes crônicos, por essas estarem com uma cobertura abaixo do esperado.

CORRA E VACINA-SE! NÃO COLOQUE A SUA VIDA E A DE QUEM VOCÊ MAIS AMA EM RISCO.

AINDA DÁ TEMPO... A CAMPANHA IRÁ ATÉ DIA 31 DE MAIO.