Administração - Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Gestores de Escolas Municipais participam de Congresso Nacional de Educação

A Administração Municipal de Tenente Portela, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, proporcionou a participação dos diretores das Escolas Municipais no 3º Congresso Nacional de Educação “Acreditar, Ousar & Transformar”, que aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, na cidade de Santo Augusto, evento este direcionado à gestores de escolas públicas e privadas.

Na programação do Congresso constavam palestras e debates sobre o tema “Acreditar, Ousar & Transformar”, também sobre a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), gestão e modelos para as escolas do futuro, inclusão e educação inclusiva, empatia e diálogo.

A Secretária da pasta, Silvane Piffer de Borba também este participando deste Congresso, e destacou o papel dos gestores dos educandários, “os diretores são responsáveis por um grupo de professores e funcionários, e que são responsáveis pelo êxito da aprendizagem, dado a isso, são os gestores que conduzem formações, reuniões pedagógicas, diálogos com os pais, entre pais e professores. Sendo assim, estes gestores precisam ter um constante aperfeiçoamento com técnicos que apresentem possibilidades de os diretores permearem as mais diversas situações do dia-a-dia da escola”, destacou a Secretária.