Administração - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

Biblioteca “Livro de Ouro” foi reinaugurada

Somos sabedores que em uma biblioteca encontramos inúmeros livros que nos levam a viajar em um mundo imaginário sem sairmos do lugar. Como já dizia Monteiro Lobato “Quem escreve um livro, cria um castelo. Quem lê, vive nele”.

Foi pensando nesse mundo fantástico e imaginário que a Escola Municipal Tenente Portela, do Bairro São Francisco, reestruturou sua biblioteca e realizou na quarta-feira, 05, a sua inauguração. Nessa oportunidade a equipe de trabalho desenvolveu ações voltadas a literatura infantil, onde a comunidade escolar presenciou apresentações dos personagens encontrados nesse mundo fantástico da literatura, bem como apresentações organizadas pelos professores, alunos e a premiação aos vencedores do concurso “Um livro é...”

Dia 05 de junho também comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, onde foi falado sobre a importância de preservar a natureza e os animais que nela habitam, e simbolicamente foi apresentado uma gaiola com inúmeros textos com objetivo de liberta-los incentivando a leitura.

Neste evento se fez presente o Prefeito Municipal Clairton Carboni, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvane Piffer de Borba e sua equipe pedagógica. É com carinho que agradecemos a toda equipe de trabalho a comunidade escolar a administração municipal a secretaria de educação, a escola Arcelino Soares Bueno e outros parceiros voluntários que fizeram deste “DIA D ENCANTAR, CRIAR E IMAGINAR COM A FAMÍLIA” fosse um sucesso. Salienta a Diretora da Escola Zene Demari Peyrot e a Coordenadora Pedagógica Paula Schwaab.

Biblioteca “Livro de Ouro” foi reinaugurada