Esportes e Recreação - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Jogos emocionantes na 6ª rodada do Varzeano de Tenente Portela

Uma rodada com muitos gols, viradas e emoção do início ao fim. Assim foi a sexta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tenente Portela, o Varzeano 2019.

Pela manhã, no Estádio do Ypiranga, em jogo valendo pela Chave A, a equipe do São Caetano precisava da vitória para voltar a lutar por uma vaga na próxima fase, já o BRM & Amigos buscava somar os primeiros pontos para ainda sonhar com a classificação. O jogo foi definido apenas na etapa complementar, quando o São Caetano conseguir marcar e vencer pelo placar de 5x0. Já no Estádio do Miraguai, pela Chave B, o ABC com a apenas 1 ponto na tabela, e a equipe Amigos do HSA, com 7 pontos, se enfrentaram. Para o ABC era tudo ou nada, mas a boa equipe do HSA teve as melhores chances no início da partida, porém, quem marcou foi o ABC. E esta situação foi até o final do jogo, o Amigos do HSA desperdiçaram muitas chances de gol, e o placar ficou em 4x2 para o ABC.

Pela parte da tarde, no Estádio do Ypiranga, um confronto direto, entre Tamoio e Lazer. A equipe do Lazer entrou ligada na partida, abrindo 3x0 no primeiro tempo. Mas desligou no segundo tempo, e o Tamoio fez o contrário, tanto que conseguiu uma virada espetacular, marcando cinco vezes, final, 5x3 para o Tamoio. No mesmo horário, pela Chave B, a equipe do Fronteira saiu na frente do Cruzeiro na primeira etapa, mas o Cruzeiro buscou o empate e a virada no finalzinho do jogo, final 2x1 para o Cruzeiro.

E fechando a rodada, pela Chave A, a equipe Construtora do Jorge garantiu a liderança da chave ao bater a equipe do PSG pelo placar de 4x0. Quem também se garantiu nas quartas-de-final foi o Juventude, que venceu pelo placar mínimo de 1x0 o Juventus, em jogo válido pela Chave B.

A sétima e última rodada da primeira fase promete jogos eletrizantes, já que 9 equipes lutam por 4 vagas que ainda restam.