Tenente Portela, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Obras - Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

Turmas Da Educação Infantil da Escola Marcílio Dias constroem canteiro com garrafas pet na horta da escola

As turmas do Pré A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias, localizada no Alto Alegre, interior do município, juntamente com a professora Camila de Oliveira Rodrigues, estão realizando o projeto “As cores que comemos!”, em parceria com o Programa do Sicredi União Faz a Vida e a UCEFF – Centro Universitário de Ensino FAI Faculdades.

A proposta surgiu durante um passeio até a horta da escola, em que contou com a colaboração da professora Elisangela Pinno, coordenadora da cooperativa escolar, a qual sanou as curiosidades das crianças sobre uma alimentação saudável e colorida.

Frente ao tema do Projeto e em parceria com a Assistência Técnica dos Extensionistas da Emater/RS – Ascar de Tenente Portela, Luciano Juris e Sandra Márcia Cassol, foi construído na horta da escola um canteiro de temperos (cebolinha e salsinha), reutilizando garrafas pet coloridas no contorno dos canteiros, despertando de forma lúdica e criativa o interesse das crianças para uma alimentação saudável. A atividade envolveu de forma cooperativa os alunos, professores, funcionários e membros das famílias dos alunos na construção do canteiro.

Segundo a professora Camila, o projeto tem como objetivo fazer com que as crianças compreendam a importância de uma alimentação saudável, e que os possibilite identificar os benefícios dos alimentos a partir das cores, texturas e sabores, visando a saúde e o bem-estar.

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:42:46