Educação - Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Escolas participam dos Jogos Cooperativos

Na tarde da terça-feira, 09, no Ginásio da Escola Municipal Arcelino Soares Bueno, do Bairro Operário, realizou-se a Oficina de "Jogos Cooperativos" com todos os associados das Cooperativas Escolares das Escolas Municipais de Tenente Portela, que são elas: CEAAl - Cooperativa da Escola Municipal Marcílio Dias do Alto Alegre, COOPERSENNA -Cooperativa da Escola Municipal Ayrton Senna , COOPERASB - Cooperativa da Escola Municipal Arcelino Soares Bueno.

Os jogos foram coordenados pelo Professor Daniel Skrsypcsak da UCEFF de Itapiranga-SC, dentro do Programa A União Faz a Vida, e estas atividades vem para reforçar o espírito de equipe, a cooperação, todos sendo desafiados para cumprir as tarefas, cada um dando o seu melhor. A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvane Piffer de Borba, salientou que momentos como este incentivam nossos alunos a desenvolver valores e aprendizagens significativas que levarão para a vida.