Educação - Terça-feira, 06 de Agosto de 2019

Projeto Prefeito Mirim acontece nesta terça-feira

Na manhã da terça-feira, 06, no gabinete do Prefeito Clairton Carboni de Tenente Portela, acontece a posse dos alunos que participam do Projeto Prefeito Mirim, e que assumem neste dia, além do cargo de prefeito, também de vice-prefeito, secretários municipais e chefe de gabinete.

O projeto, de autoria da Vereadora Cristiane Feyth, chega a sua sexta edição, e tem por objetivo promover o desenvolvimento da consciência política e social em adolescentes, alunos do 5º ao 9º ano das Escolas Municipais, fazendo com que estes obtenham um pouco de conhecimento de como funciona o Poder Executivo do Município, bem como das suas Secretarias.

Cada candidato fez uma prova com 20 questões, sendo 10 de conhecimentos gerais e 10 de conhecimentos específicos sobre o Município, com exceção do cago de Chefe de Gabinete, que este é destinado para a Escola Recanto da Alegria-APAE. Ao todo, 160 alunos participaram da prova seletiva.

Como Prefeito, assumiu o aluno Bernardo Martens, da EMEF Marcílio Dias, Vice-prefeito Matheus Felipe Fortes Maschner da EMEF Ayrton Senna, Chefe de Gabinete é Cirinei Molinari da APAE, Secretária de Administração e Planejamento é Isabela Melo Machado da EMEF Ayrton Senna, Secretária de Educação, Cultura e Desporto é a aluna Franciele Donatt da EMEF Marcílio Dias, Secretária de Finanças é Tainara Eloísa Peter da EMEF Marcílio Dias, Secretária de Indústria, Comércio e Turismo é Alessandra Teixeira Binelli da EMEF Ayrton Senna, para a Secretaria de Saúde e Saneamento a aluna Elise Margarete Brum Jebeluska da EMEF Ayrton Senna, na pasta da Assistência Social a aluna Maria Luiza Vincenzi da EMEF Ayrton Senna, nos Serviços Urbanos Kauana Eduarda Máser Mainardi da EMEF Ayrton Senna e no Desenvolvimento Rural, Diego Breskovit Morcelli também da EMEF Ayrton Senna.

O Prefeito Bernardo Martes fez o juramento de posse, após todos participaram do registro fotográfico e foram para os seus locais de trabalho, onde, durante todo o dia, acompanharam as atividades diárias de cada função. Ao final da tarde será feito uma cerimônia de encerramento com a entrega de certificados.