Obras - Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019

Comitiva apresenta Projeto para construção de casa de passagem para artesãos Indígenas

Comitiva  apresenta  Projeto  para  construção de  casa de passagem para  artesãos Indígenas

Comitiva  apresentou Projeto  para  construção de  casa de passagem para  artesãos Indígenas

Na tarde dessa segunda feira dia 12 de agosto, foram recepcionados pelo Vice Prefeito Valdir Machado Soares no gabinete da prefeitura municipal uma comitiva do município catarinense de São Miguel do Oeste composta por representantes do Ministério Público Federal, do Cras, do Creas e Setor de engenharia da prefeitura de São Miguel do Oeste, alem de representantes do conselho tutelar daquele município, de representantes da UNOESC.  Presentes também a Funai Guarita , a Secretaria Municipal do Indio de Tenente Portela e lideranças indígenas da Terra Indígena Guarita. Na oportunidade em nome dos visitantes Doutor Bruno representante do MPF, falou que o objetivo da visita era apresentar um projeto e sua maquete para construção de uma casa de passagem na cidade de São Miguel do Oeste para abrigar famílias de artesãos indígenas que tradicionalmente visitam o município para comercialização de seus produtos e que hoje não tem um local adequado para permanecerem na cidade. A previsão de que nos próximos dias com os recursos já definidos a prefeitura de São Miguel do Oeste lance o processo licitatório para execução das construções em um terreno do município e a expectativa é de que no inicio de 2020 as instalações possam ser disponibilizadas aos artesãos. Segundo representantes do Cras e do Creas de São Miguel do Oeste hoje a maioria dos artesãos indígenas que comercializam seus produtos na cidade são oriundos da Terra Indígena Guarita e algumas famílias da Terra Indígena de Iraí. O vice Prefeito Valdir Machado Soares agradeceu a visita e parabenizou os envolvidos no projeto e destacou o apoio que a administração municipal tem dado aos artesãos indígenas do município pela importância que tem o artesanato na renda de muitas famílias indígenas e colocou o município a disposição através da secretaria municipal do índio no apoio a organização dos artesãos para ocupação da casa de passagem proposta pelos visitantes.

foto: maquete