Obras - Terça-feira, 13 de Agosto de 2019

Escola Ayrton Senna realiza Reunião de pais e comunidade escolar

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna realizou no dia 07 de agosto uma importante reunião que mobilizou os pais e comunidade escolar. Com um número bastante expressivo de pessoas presentes nas dependências deste educandário, na ocasião a Equipe Diretiva abordou temas relevantes que foram estudados e discutidos pelos pais, a fim de que possam ser elencados no Projeto Político Pedagógico.

Esta ação fez parte do trabalho de reconstrução do Projeto Político Pedagógico e Regimento Escolar da Escola Ayrton Senna, o qual é revisitado todos os anos para que seja sempre atual e de acordo com a demanda e necessidades dos educandos. Neste momento em que a Escola, Municípios, Estados e o País está em formação continuada frente à BNCC, Base Nacional Comum Curricular, a Escola Ayrton Senna sentiu essa necessidade e está acolhendo e levando em consideração todas as esferas de sua comunidade escolar na reconstrução de seu Projeto.

Esta mobilização iniciou com a pesquisa e reflexão do Projeto da Escola com os professores, após os alunos foram ouvidos e também os funcionários. E por fim ouvimos então os pais, que são muito importantes e indispensáveis na vida escolar de seus filhos para que a educação de qualidade aconteça e continue na Escola Ayrton Senna como vem ocorrendo. A reunião foi pensada com uma dinâmica diferente, de modo que houvesse a participação efetiva dos pais. Os mesmos foram divididos em grupos menores os quais receberam uma folha com os itens e questionamentos a serem discutidos. Após, foi feita uma socialização no grande grupo, onde os pais tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões sobre os assuntos debatidos.

Em nome dos alunos, professores, funcionários, Conselho Escolar e CPM da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna, a Equipe Diretiva agradece de coração a presença tão expressiva e importante dos pais desta reunião.