Educação - Terça-feira, 13 de Agosto de 2019

Planetário Móvel com Física Show Mobilizaram alunos da Escola Ayrton Senna

No dia 07 de agosto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna promoveu um evento que mobilizou e encantou seus alunos desde a Educação Infantil até os anos iniciais. O Planetário Móvel e o Física Show trouxeram muitos atrativos. Uma equipe de São Paulo foi contratada pela Escola para trabalhar com os educandos durante todo este dia. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar experiências que certamente ficará marcado em suas memórias.

O Planetário móvel foi montado no ginásio poliesportivo da Escola Ayrton Senna, onde os alunos entraram dentro do grande espaço sideral e puderam observar o nascer e o pôr do sol, as constelações, a lua, os planetas num formato 3D bem de pertinho. Com som e luzes gerou curiosidade, admiração e conhecimento. Da mesma forma, as experiências de física sobre energia aguçaram a curiosidade, imaginação e os alunos puderam vivenciar as experiências de física.

A Escola Ayrton Senna formada pela comunidade escolar envolvendo Direção, Professores, Funcionários, Pais, Conselho Escolar e CPM sempre pensam no melhor para seus alunos, gerando conhecimentos, habilidades e competências para aprimorar mais o aprendizado e experiências importantes para a vida de seus educandos.