Educação - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

Escola Marcílio Dias expõe projetos na Mostra Municipal de Ciências em Três Passos

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias participaram de dois projetos na 10ª Mostra Municipal de Ciências na cidade de Três Passos na última sexta-feira, dia 09 de agosto.

Os projetos foram desenvolvidos na oficina de Iniciação Científica que acontece as quintas-feiras, no turno integral com a professora Jaqueline Barboza.

A Feira tinha como objetivo a socialização de trabalhos, bem como troca de conhecimentos entre escolas, onde os alunos relataram sua prática para o público geral que visitou os trabalhos.

Os alunos que participaram foram alguns entre o 5º ao 8º ano, sendo que os alunos do 5º participaram com o Projeto “Muda de Estaquia”, com o apoio inicial da Professora responsável pela Cooperativa Elisângela Pinno. Os alunos do 7º e 8º, apresentaram o Projeto “Desenvolvendo Alimentos Saudáveis”, como foco o refrigerante natural e o kefir. Foi um dia muito proveitoso, pois os alunos tiveram muitas informações e socializações durante o dia.

A escola agradece a Secretaria de Educação, em especial a Secretária Silvane Piffer de Borba pela disponibilização do transporte escolar para a participação no evento.