Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

Assembleia Pública Micro regional Consulta Popular 2019/2020

A CONSULTA POPULAR é realizada anualmente para que a população defina através de votação, os recursos que constarão no orçamento do Estado. Para a Consulta Popular de 2019/2010, o Governo do Estado destinou o valor de R$20.000.000,00 (vinte milhões de rea

Assembleia Pública Micro regional Consulta Popular 2019/2020

Assembleia Pública Municipal Microregional Consulta Popular 2019/2020

No dia 19 de agosto, segunda-feira, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, a Assembleia Pública Municipal Microregional - 01, que compreende 7 municípios da Região Celeiro (Barra do  Guarita, Vista Gaúcha, Derrubadas, Tenente Portela, Miraguaí, Redentora e Coronel Bicaco). Fizeram-se presentes os representantes dos COMUDES de todos os municípios, a EMATER, o Prefeito e Vice-prefeito do município, e também vereadores.

A assembleia foi ministrada pelo Presidente do COREDE CELEIRO, Carlos Eugênio dos Santos, que na ocasião expôs os 14 projetos que constam no Plano Estratégico Regional para a discussão com os presentes e na escolha das demandas mais importantes para a região, as demandas escolhidas, foram: Regularização das Agroindústrias Familiares, Apoio à cadeia produtiva do leite e Ampliar o potencial de culturas agrícolas para a produção de bioetanol.

Que juntamente com a escolha dos outros municípios serão definidas para a cédula de votação, que acontecerá na Assembleia Pública Ampliada Regional, na sede da Amuceleiro em Três Passos, no próximo dia 22 de agosto. A votação da Consulta Popular será os dias, 4, 5 e 6 de setembro, pelo site da Consulta Popular, ou presencialmente, com os representantes dos COREDES e COMUDES dos municípios, a população somente poderá votar em UMA das demandas constantes na cédula de votação.

Assembleia Pública Municipal Microregional Consulta Popular 2019/2020

Foto: Amuceleiro - Três Passos

No dia 13 de agosto, na sede da Amuceleiro em Três Passos, foi realizado o Lançamento da Consulta Popular 2019-2020, com a participação da equipe técnica da SGGE, o presidente da Amuceleiro e do Corede Celeiro Carlos Eugênio dos Santos. A presidente do COMUDE - Conselho Municipal de Desenvolvimento do município, Taís Agnoletto Balzan, juntamente com o Vice-prefeito Valdir Machado Soares, participaram da Assembleia, na qual foram apresentados os projetos para discussão nas Assembleias Microrregionais, onde os escolhidos são os que constarão nas cédulas de votação da Consulta Popular 2019-2020.