Educação - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

Escola Ayrton Senna - Projeto Entre Doces e Frutas

O Master Chef Mirim faz parte das atividades do projeto “Entre doces e frutas” do Programa União Faz a Vida, trabalhados na turma do Pré B2 tarde da professora Caroline Finatto. Essa atividade é desenvolvida uma vez por semana, onde a criança sorteada escolhe juntamente com a família, uma receita saudável. Os pais que tem disponibilidade, veem  até a escola para ajudar seu(a) filho(a) no preparo, e em seguida a turma faz a degustação. A ansiedade toma conta no dia da realização do Master Chef Mirim, pois os pequenos chegam a cruzar os dedinhos para serem sorteados.

Nesta atividade trabalhamos entre outros aspectos, a oralidade, a expressão corporal, as quantidades, cores, texturas dos alimentos, a ordem que os ingredientes foram colocados, o cuidado que devemos ter durante o preparo desses alimentos. Foi possível perceber através da atividade, crianças experimentando comidas que antes achavam que era ruim, e após acabaram gostando da aprendizagem. Conhecendo como se dá todo o processo do preparo do alimento, o significado de algumas nomenclaturas (exemplo: das claras em neve na receita de um bolo) e da percepção de que alimentos preparados em casa são mais saudáveis do que alimentos industrializados.