Educação - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

Neste Domingo 1º Setembro Iniciam-se as festividades relativas à "Semana da Pátria"

Neste Domingo 1º Setembro  Iniciam-se as festividades relativas à

Neste Domingo dia 01/09/2019 iniciam-se as festividades relativas à "Semana da Pátria" que tem seu ponto forte em "7 de Setembro", dia em que iremos comemorar 197 anos de Independência do Brasil.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela, convida todos os munícipes Portelenses para prestigiar as Horas Cívicas que acontecerão na Praça Tenente Bins, os Hasteamentos das Bandeiras às 8hs30min e os Arriamentos às 17hs.

Para este ano o tema trabalhado a nível Nacional é " A Bandeira do Brasil "maior símbolo da Pátria. A Bandeira Nacional Brasileira vai completar no ano de 2022 ( 200 anos) representando a Pátria Independente e, neste ano de 2019 comemora-se ( 130 anos) desde a adoção da versão definitiva, em 19 de novembro de 1889.

A Nível Estadual  o tema será  " O Parque Osório", instalação administrada pelo Exército Brasileiro, localizada entre os municípios de Tramandaí e Osório. O Parque foi criado em homenagem e para conter o acervo histórico de um dos maiores soldados que o Brasil já teve , o Marechal Manoel Luís Osório.

E a Nível Municipal é " A Chama Crioula " que neste ano tivemos o orgulho de sediar em nosso Município o  início dos Festejos Farroupilhas, a 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul.