Educação - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

Estudantes da Escola Municipal Tenente Portela participam de programa em parceria com a Brigada Militar

.Alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Tenente Portela iniciaram as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no dia 21 de agosto de 2019. A Soldado Rafaela Cristina Stiegemeier fez sua primeira aula na escola, onde pode explicar sobre o programa e conhecer os participantes do curso.

Nesse primeiro dia de aula, os alunos souberam que o PROERD veio para fortalecer, ainda mais, as orientações sobre o porquê de dizer não às drogas e à violência. O programa é valoroso porque, baseadonele, as crianças vão ter uma visão mais rica do certo e do errado,ensinando-as a tomar decisões mais seguras e responsáveis, justamente o conteúdo iniciado na aula, onde aprenderam omodelo de tomada de decisões PROERD.

Os Policiais Militares que chegaram à escola são treinados e preparados.Desenvolveram formas lúdicas, com apoio de apostilas impressas e material digital, para promover uma metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes, com linguagem acessível à faixa etária, variedade de atividades interativas e aprendizado cooperativo.

O objetivo do programa é enviar uma mensagem de valorização à vida e intensifica a importância de permanecer longe das drogas.O Policial Militar veio para operar como um educador social e para fortificar o elo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, revigorando efeitos benéficos à criança, para que na sua vida adulta, adote uma postura e caminho produtivo e positivo.